Pedagiômetro

21 de fev. de 2011

Não vou me adaptar

Fico impressionado com o sentimento conformista que acaba por atingir um imensa parcela da população de Sorocaba.
O vídeo da postagem anterior atingiu (no momento desta publicação) pouco mais de oitocentas visualizações. Muitos dos que o viram deixam ou enviam mensagens de apoio à manifestação. Tantos outros mostram-se indignados com a mesma.
Ora, pois é justamente esse sentimento de indignação que anda ausente em grande parte da sociedade. As pessoas estão aceitando com uma passividade assustadora os exemplos de má gestão da atual administração.
Não é comum uma gestão que perdeu 10 Secretários, a maioria deles por conta de graves denúncias de desvios de comportamento, contar com aprovação tão grande.
Então pode se supor que a excelência da administração supera os erros. Mas, de fato, isso não ocorre.
Sorocaba se sustenta e avança muito mais em função do bom momento econômico do país, que tem reflexo muito positivo em municípios com economias ancoradas na indústria, comércio e serviços, como a nossa, do que propriamente pela gestão local.
É só avaliar a qualidade dos serviços de responsabilidade municipal (transporte público, saúde, educação, mobilidade, etc) e chegamos a conclusão de que não há nada de extraordinário sendo feito por aqui.
Mesmo assim, aprovar ou reprovar o trabalho da atual administração é assunto de cada um. Com a liberdade própria da democracia exercemos nossa livre opinião à respeito.
O que não entendo mesmo é porque tanta gente se acomoda e se nega a fazer uso de tal liberdade/direito. Preferem o conforto do silêncio, mesmo que isso mais adiante lhes custe caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário