Pedagiômetro

14 de abr. de 2010

Jogo sujo

Nada justifica o elevado número de ataques virtuais que a campanha da pré-candidata petista, Dilma Roussef, vem sofrendo.
O debate sobre as divergências entre os modelos de gestão propostos pelo PT e pelo PSDB são salutares. É à partir das duas experiências que se tem buscado um caminho para o país. Os próprios tucanos que chamavam o bolsa-família de "bolsa-esmola" se renderam a capacidade de distribuição de renda e de movimentação da economia do programa e já diminuiram o tom das críticas ao mesmo. Assim como em outras áreas (até porquê bater em programa apresentado pelo Presidente Lula nos dias de hoje é ato insano).
A disputa ser acirrada? Tudo bem! Utilizar ironia, sarcasmo e humor? Melhor ainda, tira a campanha do marasmo e chama a atenção do eleitor sobre o que está em jogo, mesmo que seja pela provocação.
Agora, um país que já sofreu tanto com a falta de democracia deveria respeitar um pouco mais o momento histórico que conquistamos.
Vivemos uma ampla liberdade democrática, que não justifica a sequência de ataques à Dilma. E eles têm sido aos montes.
Todos já devem ter recebido algumas vezes a tal "ficha" da presa política, seu curriculo, ou mensagens que dizem que ela recebe uma fortuna mensal por pertencer ao Conselho da Petrobrás.
Se os mesmos tucanos que ocupam seu tempo pensando em como baixar ainda mais o nível da diputa o utilizassem para elaborar boas propostas de governo, ou para estudar um pouco de nossa história e compreender o quanto é ruim utilizar dessa forma os instrumentos democráticos que temos a nossa disposição, em muito mais contribuiriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário