Pedagiômetro

30 de abr. de 2010

Poupatempo em Sorocaba continua sem definição

No dia 27/2, o Partido dos Trabalhadores em conjunto com a Subsede da CUT, realizou um ato para a instalação da unidade fixa do Poupatempo em Sorocaba. O governo do estado e a prefeitura municipal tentaram desqualificar o ato classificando-o como um ataque político ao PSDB, alegando a participação somente de petistas e sindicalistas. O objetivo do ato não foi outro, senão chamar a atenção dos responsáveis pela instalação da unidade.

A reação do governo do estado foi imediata, colocando o Secretario de Gestão Pública, Sidnei Beraldo, para falar à imprensa local, dizendo que no dia 6 de março seria publicado edital de licitação e no início de abril a empresa vencedora seria anunciada. O anúncio desses prazos foi reforçado pelo Executivo municipal, tendo, inclusive, manifestação do prefeito na imprensa insinuando que o PT e a CUT não deveriam se preocupar com isso porque o então governador José Serra já tinha autorizado a construção da unidade. Houve até uma tentativa de desvio do foco do debate, com acusações de atrasos em obras do PAC, criado e administrado pelo Governo Federal.

O fato é que estamos chegando ao final de abril e ninguém sabe qual o nome da empresa vencedora da licitação para construção da unidade fixa do Poupatempo em Sorocaba. No site do Poupatempo, não conseguimos localizar nada que pudesse esclarecer esta questão. Ou seja, será que vão novamente mudar o prazo de entrega deste importante investimento para Sorocaba e região? Será que nossa cidade vai novamente ficar no esquecimento por parte do governo do estado?

A população certamente (como nós do PT e da CUT) espera por uma resposta. Aliás, não apenas de uma resposta e sim da concretização desta obra, que de promessa eleitoreira está virando peça do folclore político, pois está sendo anunciada e adiada desde 2006. Esperamos que a entrega da unidade realmente aconteça em 2011.

Continuaremos cobrando a instalação do Poupatempo fixo em Sorocaba!

José Carlos Triniti Fernandes
Presidente do PT de Sorocaba

3 comentários:

  1. A novela do Poupatempo fixo é uma situação de total desrespeito à população sorocabana e da região. Não se pode ficar de braços cruzados esperando. Esperando o quê? O governo estadual não pode, uma vez mais, olhar com desdém para esta região do Estado. O que será que temos de diferente que nos desprezam tanto? Será que nossos impostos que engordam tanto os cofres públicos têm alíquotas menores que os das demais regiões? Portanto é hora de se mobilizar e de todos reinvindicarem este tremendo benefício que é o Poupatempo fixo. Poder executivo, legislativo, sindicatos, comércio, indústria. Enfim, todos aqueles que se sentem prejudicados por Sorocaba não ter a mesma atenção que os outros grandes municípios paulistas.

    Salvador Stefanelli

    ResponderExcluir
  2. Saiu hoje (04/5/10) no Cruzeiro do Sul o Aviso do Resultado de Julgamentos dos Envelopes das Empresas concorrentes. Três empresas foram classificadas. Conta-se o prazo de 05 dias a partir da publicação para que se imponham recursos. Se não houver, a primeira classificada que é a Casa Grande Prestadora de Serviços e Construções é que tocará a obra. Parece que já há luz no final do túnel...

    ResponderExcluir
  3. On Poder Público de Sorocab desrespeita os habitantes e estes ao contrário elegem Serra na cidade, pelo amor de Deus, a voz do PT não pode se calar mais, chega de ficarmos olhando essas vergonhas e ficarmso quietos ouvindo o PSDB dizer um monte de inverdades. O Partido dos Trabalhadores têm que se manifestar contra essa mentiras. Olha o que fizeram com a Dilma? O que eu recebi de emails denegrindo a imagem dela! Os menos esclarecidos acabam acreditando, e por não gostarem do Serra acabaram desperdiçando seus votos na Marina, que com certeza vai ficar em cima do muro no segundo turno, aliás coisa típica dela!

    ResponderExcluir