Pedagiômetro

3 de jul. de 2010

Bela Copa

Faz tempo que deixei pra traz minha contribuição àquela esquerda ranzinza. Que acha futebol coisa fútil e que se rebela contra os jogos da seleção brasileira.
Acho isso uma grande besteira. Há formas mais bem humoradas e interessantes de conquistar corações e mentes do que criticar uma das poucas fontes de alegria do povo brasileiro.
O futebol tem diversas características bacanas. É assunto certo e fácil em qualquer mesa de boteco, lugar onde seguramente grandes ideias surgem. Ele também aproxima as pessoas, envolve o racional e o emocional e pra quem frequenta estádios, como faço vez ou outra indo ao Palestra, é fonte de uma energia inexplicável.
Enfim, acho a Copa do Mundo um evento fantástico por diversos aspéctos. Esta, por exemplo, apresentou a Africa ao mundo. E ela, se vingou do mesmo com suas malditas vuvuzelas. Sensacional.
E de ontem pra hoje parece que o que havia de melhor no torneio se esgotou em quatro jogos. O Brasil perder pra Holanda é chato, mas é justo que uma seleção sem graça como a de Dunga seja campeã.
O jogo entre Uruguai e Gana foi fantástico. Aquele pênalti no último lance da prorrogação, e ainda desperdiçado, foi coisa de ficção.
Não assisti ao jogo entre Alemanha e Argentina. Nem comemoro efusivamente a derrota da Argentina, porque gosto do bom futebol e o time de Maradona o estava praticando. Mas pelo que vi depois, foi um jogão.
Por fim, vi Paraguai e Espanha e nele cenas que só se vê mesmo em Copa do Mundo.
Depois desses quatro jogos, não sei se é possível ter sobrado muito para os poucos que restam. Tomara que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário