Pedagiômetro

29 de jul. de 2009

E as medidas de combate a crise de Vitor Lippi?

Em março deste ano o Prefeito Vitor Lippi anunciou medidas de enfrentamento a crise econômica mundial.
Entre as principais medidas disse que diminuiria despesas públicas com a redução de 70% das horas-extras dos servidores, diminuição da concessão de licenças-prêmio, combate ao desperdício de energia, redução dos serviços de tapa-buraco, contingenciamento de investimentos, entre outras.
Nenhuma medida de preservação de empregos, como a exigência de manutenção de postos de trabalho de empresas que recebem isenção de impostos do município, foi anunciada.
A imensa diferença entre a postura adotada pelos governos do PSDB e os do PT de enfrentamento a crise apontam para duas conclusões:
1. O PSDB apostou na crise como única forma de entrar fortalecido no ano eleitoral. Perdeu!
2. O modelo de gestão petista é sempre focado no desenvolvimento e na proteção da camada mais vulnerável da sociedade, ou seja, os trabalhadores. Por isso a redução de IPI, o lançamento do Minha Casa Minha Vida e o PAC. Enquanto o PSDB apresenta um modelo gerencial, com a visão dos administradores de grandes empresas onde o que vale é o lucro, o bem estar do trabalhador pouco importa.

Mesmo achando inúteis e superficiais as medidas propostas pelo Prefeito Vitor Lippi, em Sorocaba, resta a pergunta: Alguma medida proposta foi cumprida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário