Pedagiômetro

23 de jul. de 2009

Em 2009, Lippi começa mal.

Há pelo menos trinta anos o mesmo grupo político se mantém no poder em Sorocaba. Já são seis anos de Lippi, que somados aos oito de Amary, com os quatro de Paulo Mendes, além dos anteriores Pannunzio, Flávio Chaves (com Paulo Mendes concluindo o mandato) e Theodoro Mendes, completam três décadas de um pequeno grupo que gerencia a cidade no que há de imprescindível e que, de resto, governa para seus próprios interesses.

Sorocaba é uma das melhores cidades do país, com excelente orçamento, boa infra-estrutura e com boas condições de desenvolvimento. O que nos falta é um governo interessado em conciliar esse desenvolvimento com a distribuição de renda e justiça social. Que priorize a grande massa de sorocabanos e sorocabanas que honestamente trabalham e constroem a grandeza desta cidade.

Pois no primeiro semestre deste ano a atuação do PT e de nossa bancada na Câmara começa a desnudar o projeto tucano e a mostrar à cidade que o PSDB só é bom de propaganda.

Somente nesse período quatro Secretários Municipais caíram. Em alguns casos, houve demonstrações de desprezo a princípios éticos no trato entre o público e o privado, além da clara demonstração de falta de projetos em áreas importantes das políticas públicas.

A verdade é que esse grupo que se alterna no poder há trinta anos soube renovar sua “embalagem”. Roupa nova para velhas práticas, algo como Maluf e Kassab. E aos poucos o PT, como única alternativa viável, começa a desmontar essa hegemonia.

Construímos um bom começo. E os núcleos que ressurgem nos bairros da cidade, o alinhamento positivo entre a bancada e a direção do partido, o comprometimento dos movimentos sociais que nos acompanham, sobretudo o sindical, tratarão de pavimentar um novo período de nossa história, a começar pela vitória de nossos candidatos e candidatas às eleições de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário