Pedagiômetro

1 de dez. de 2009

Falando de Cuba

Sei que tem havido muita coisa boa pra se escrever e debater por ai. Do pouco que consegui acompanhar, soube do caso do Arruda, da queda de mais um Secretario em Sorocaba, etc. Soube, sobretudo, que o Palmeiras e Flamengo venceram e que o Sao Paulo perdeu. Quanto ao jogo do Flamengo a CNN em espanhol repetiu umas trinta vezes ontem a noite.
Mas acho que nao terei nada a dizer sobre essas coisas nos proximos dias.
Ate sabado fico em Cuba, onde estou desde o sabado passado.
O tempo e pequeno, o acesso a internet aqui e muito caro. Nem consigo baixar aqui umas fotos que acho que seria legal compartilhar. Mas quando voltar coloco tudo isso neste espaco.
Por enquanto o que posso dizer e que estou impressionado e entusiamado com muita coisa, principalmente com a organizacao dos comites de defesa da revolucao.
Tambem tive algumas decepcoes e em alguns casos fiquei assustado com a velocidade com que o espirito consumista tem atingido parte da juventude cubana. Uma pena.
Ha muito a ser dito e muito a se aprender numa simples semana por aqui.
Sigo tentando.
Ah, e tambem acho que a Rita saira daqui plenamente socialista. Tambem com o roteiro que ela esta tendo que aturar ao meu lado. Fica quase uma lavagem cerebral.
Outra coisa impressionante e como meu portunhol melhora depois de uns dois mojitos e unas cervezas.

obs. e evidente que voce que leu essa postagem ja percebeu que nao consigo usar o teclado com a configuracao para o portugues brasileiro. Entao, fica assim mesmo.

Um comentário:

  1. É comandante, experiência única e de fundamental importância, uma visita ao berço da revolução latino-americana.

    Esperamos aqui, fielmente, a sua chegada para poder compartilhar e degustar de um belo RUM, que com certeza você não esquecerá de trazer para nós...haha

    Sabemos que no espanhol você SAPUECO UN PUECO né...hahaha


    Saudações, bons passeios por ai e um bom retorno para vcs!!

    Lucio

    ResponderExcluir