Pedagiômetro

23 de dez. de 2009

O ano que não acaba

Tô tentando. De verdade eu tenho me empenhado em entrar no espírito das festas de fim de ano, esquecer um pouco de tudo de ruim que a turma do PSDB fez por Sorocaba neste ano.
Mas não tem jeito. O ano não quer acabar. Agora o GAECO também vai investigar o tal caso dos precatórios, em que Secretários seriam beneficiários de uma ação contra a Prefeitura. Os promotores dizem haver indícios de favorecimento e/ou tráfico de influência.
Mais uma. E eu que achei que a última do ano seria mesmo a pizza do Ruby, aliás, outro lamentável capítulo da história política de Sorocaba neste ano de 2009. Tinha até me animado com a possibilidade de um Legislativo sóbrio para o próximo período com a eleição de uma Mesa sem tucanos... e aí? Livraram a cara do Ruby.
E, só pra lembrar, para análise de tal questão, pouco importa o desdobramento do caso no Judiciário, como disseram os vereadores que compuseram a comissão que investigou o acontecido. Vale sim, a comprovação de ter havido, ou não, a "carteirada". É ela que determina a quebra de decoro. O abuso no uso das prerrogativas inerentes ao cargo público que ocupa o parlamentar.
Enfim... deram uma sobrevida ao Ruby.
Espero dias melhores em 2010! (se bem que tô me lembrando daquele ruivo que pedia esmolas nos arredores da Praça 9 de Julho e que, quando ouvia alguma recusa, costumava dizer: "dias melhores virão". Pois é, o sujeito acabou preso por homicídio e os tais dias melhores ainda não vieram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário