A pesquisa CNT/SENSUS divulgada hoje, com Dilma na casa dos 41% de intenções de voto e Serra com apenas 31% pode e deve ter irritado a turma do PSDB/DEM. Mas não é surpresa pra ninguém.
Esta será a sexta eleição direta para Presidente(a) da República após a redemocratização do país. Há, claramente, um amadurecimento do eleitorado brasileiro que se demonstra nos índices de aprovação do governo Lula e da intenção de votos na candidata da continuidade.
O projeto petista é claro. As pessoas podem sentir a diferença do Brasil de hoje com o de FHC. Sabem que suas vidas estão melhores e atribuem isso a forma de governar do Presidente Lula.
Vivemos um momento de otimismo e confiança, muito diferente daquele encontrado ao final dos oito anos de governo do PSDB.
É difícil, quase impossível, para a oposição tentar convencer a população que seu projeto é melhor que o atual. Principalmente porque no período em que governaram foram mal.
Sabedores disso, passaram a esconder o próprio programa de governo e apostaram no tudo ou nada.
Apontaram para as FARC, inventaram dossiês, tentam criar crise aérea e sempre que possível colocam a culpa de tudo no PT e em seus representantes.
O problema, para eles, é que o eleitorado brasileiro, como dito, amadureceu. Aprendeu na dor, com os governos que falharam e já não se deixa levar por crises encomendadas.
Agora parece cada vez mais nítida a chance de Dilma vencer as eleições no primeiro turno.
E como a campanha pela TV ainda nem começou, preparemos nossos estômagos. A turma de Serra e FHC tende a baixar ainda mais o nível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário