Pedagiômetro

21 de set. de 2010

Centrais e movimentos realizam em SP ato público contra baixaria nas eleições

Centrais sindicais e movimentos sociais preparam a realização de um manifesto público contra a baixaria nas eleições e contra o golpismo midiático.
O ato, que deverá ocorrer nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, tem como objetivo chamar a atenção da população brasileira para a partidarização de grande parte da mídia brasileira, que tenta favorecer o candidato do PSDB, José Serra.
Para o deputado André Vargas (PT-PR), secretário de Comunicação do PT, a manifestação é bastante oportuna e democrática. De acordo com o petista, as distorções na cobertura das eleições deste ano tiveram início desde a pré-campanha, quando foram exploradas questões de domínio público, como a "ficha falsa" da candidata Dilma Rousseff e a suposta elaboração de dossiê contra representantes de partidos de oposição.
"As pessoas precisam saber o que está acontecendo. É muito estranho o comportamento da mídia, que vem adotando uma postura de super valorização de denúncias infundadas, que podem ser facilmente investigadas, numa tentativa de tirar proveito político", afirmou o parlamentar.
No texto convocatório do ato, as centrais e os movimentos sociais denunciam o "jogo combinado de alguns veículos de comunicação", afinados com os interesses da oposição, que estampam manchetes que mais parecem peças de campanha do que informação. "Como num jogo combinado, as manchetes da velha mídia viram peças de campanha nos programas de TV do candidato das forças conservadoras. Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas a duras penas construídas no Brasil", diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário