Pedagiômetro

17 de set. de 2010

Sede do PT de Mairinque é alvejada

Fotos: Jornal Cruzeiro do Sul

Na madrugada desta sexta-feira a sede do Diretório Municipal do PT de Mairinque-SP foi atingida por 19 tiros.
Ainda não se sabe a origem do ataque, nem seus motivos. Mas o momento eleitoral certamente tem algo a ver com o ocorrido.
Penso em duas principais hipóteses: a primeira seria a que parte do entendimento de que a irresponsabilidade da campanha do PSDB, que abriu mão do debate programático para tentar levar a eleição ao nível da lama, com denuncismo barato e ataques rasteiros, teria contagiado militantes de Serra e Alckimin, a ponto de cometerem tal ato de vandalismo. Ou, uma segunda hipótese em que o crime organizado tenha resolvido se rebelar contra o PT, que tem denunciado esta semana a prisão do candidato a deputado pelo PSC, Claudinei Alves dos Santos, acusado de envolvimento com o PCC. Tal candidato integra a coligação de Alckimin (veja mais aqui).
Acho remota uma terceira hipótese, em que a disputa política local tenha provocado a ação. Não há registro de emprego de violência nas eleições daquela cidade.
De qualquer forma fica o alerta aos que defendem a democracia, não podemos tolerar qualquer ação que atente contra a liberdade de organização partidária ou de pensamento em nosso país.
Aos companheiros de Mairinque minha solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário