Pedagiômetro

24 de set. de 2010

Diga não ao golpe da mídia tucana

Nunca houve dúvida quanto a importância das eleições do próximo dia 03. É nela que cada brasileiro e cada brasileira fara a opção por um Brasil que está dando certo, diminuindo a miséria e a distância entre ricos e pobres, gerando emprego e cidadania, abrindo portas e janelas de oportunidade para nossos jovens, enfim, um país mais justo. Ou, poderá optar pela forma de governo experimentada na época de Fernando Henrique Cardoso.
Óbvio que ninguém esperava uma eleição fácil, nem os que hoje estão com Dilma, que lidera todas as pesquisas e tem boas chances de vitória já no primeiro turno, nem os tucanos de Serra, que até o início do ano lideraram as pesquisas com alguma folga.
No entanto, é consenso que o nível da campanha serrista chegou a um patamar que põe em risco mais que uma eleição, coloca em risco instituições democráticas.
Todos os limites e barreiras foram superados, Dilma já foi atacada com falsos argumentos amparados em valores religiosos, já a colocaram como terrorista, sequestradora, lésbica e de tudo o mais um pouco. Tudo em vão, porque o que importa mesmo ao povo é sua condição de vida. E ela é melhor hoje do que na época de FHC.
Estamos a pouco mais de uma semana do pleito e, lamento, mas não creio que a elite mais preconceituosa deste país tenha jogado a toalha, como alguns políticos da direita já fizeram.
Essa turma topa tudo pra estar no poder, inclusive criar fatos, factóides e escândalos. Na primeira eleição de Lula as ações foram as mesmas, porém, agora elas vem com uma violência ainda maior.
Defendamos um debate programático, de ideias. Que antes de mais nada o regime democrático seja respeitado, gostemos ou não dos eleitos. Do contrário, o preço será muito maior no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário