A esposa de Biazotto e um engenheiro também foram detidos por suposto envolvimento no caso dos postos de combustível
A Polícia Civil e o Ministerio Público prenderam na manhã desta terça-feira o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, José Dias Batista Ferrari, o ex-secretário de Governo e Planejamento, Maurício Biazotto, a esposa de Biazotto e o engenheiro da prefeitura Gerson Tadeu Aily. Eles são acusados de envolvimento no esquema de corrupção denunciado pela "Operação Pandora" no fim de setembro.
Os acusados tiveram a prisão temporária decretada e devem passar os próximos cinco dias na Delegacia Anti-sequestro de Sorocaba. O delegado Wilson Negrão e representantes do Ministério Público devem ouvir os acusados durante toda a tarde desta terça-feira.
Entenda o esquema
No fim de setembro, a polícia prendeu Ivanilde Vieira, empresária e ex-presidente da regional do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), acusada de aceitar propina em troca de repassar informações privilegiadas a donos de postos de combustível. Ivanilde ajudaria a engavetar denúncias, liberar alvarás e avisaria sobre datas de fiscalizações nos postos.
Durante seus depoimentos, Ivanilde citou Ferrari e Biazotto por envolvimento.
Com a prisão da empresária, Biazotto pediu afastamento do cargo.
Fonte: Rede Bom Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário