Pedagiômetro

23 de out. de 2009

E o "Cabeção"?



O Vereador Francisco França, do PT, tornou pública denúncia que recebeu em torno de supostas irregularidades percebidas na Secretaria da Cultura de Sorocaba.
Tenho repetido que é preciso todo o cuidado com esse tipo de situação, pois qualquer denúncia que, posteriormente, se comprove falsa, pode vir a comprometer todas as demais situações que estão sendo investigadas, levando-as ao descrédito.
Porém, creio que o vereador tenha agido corretamente. Ele recebeu carta anônima indicando indícios de corrupção, além de e-mails e telefonemas com o mesmo teor. Deu publicidade aos fatos e apresentou Requerimento de Informações ao Executivo, ou seja, tomou as medidas que lhe competem enquanto agente fiscalizador.
É evidente que em meio a tanto barulho, a tendência é que a repercussão disso também seja no mesmo volume, mas isso já é algo que está fora do controle do vereador.
No mais, continuo com a opinião de que a maioria dos integrantes da Câmara Municipal de Sorocaba está sendo omissa em sua tarefa fiscalizadora. Há uma sequência impressionante de escândalos se sucedendo na cidade e os vereadores governistas parecem não se incomodar.
Ontem, começaram a sessão às 9h e a encerraram 10h30. Com uma pressa danada em silenciar.
Talvez a pergunta que ninguém queira responder, afinal, seja: quem é esse tal "Cabeção" que tanto é mencionado nas denúncias da cultura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário