Pedagiômetro

13 de nov. de 2009

Eleições da OAB

Dia 17 de novembro acontecem as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil.
Como não tenho vocação pra ficar em cima do muro, utilizo este espaço para declarar meu voto e justificá-lo.
Para a seção paulista voto e indico o voto em Rui Fragoso, advogado comprometido com uma Ordem independente, democrática, combativa na defesa das prerrogativas da classe e, sobretudo, com uma visão muito mais arejada em relação ao papel da entidade frente ao Estado, que a atual direção.
O atual presidente, D'urso, aliás, tem feito um mandato pífio. Absolutamente adestrado pela política partidária conservadora paulista. Inclusive está filiado ao DEM, e busca um terceiro mandato consecutivo.
É até engraçado, justamente a OAB, defensora dos princípios do Estado Democrático de Direito, que se posicionou contra qualquer espécie de conversa em torno da possibilidade um terceiro mandato ao Lula, agora, ter um presidente que não respeita as mesmas noções éticas que, da boca pra fora, defende.
Quanto a eleição para a subsecção de Sorocaba, meu voto será para a chapa encabeçada pelo advogado Alexandre Ogusuku.
Entendo ser ele o mais preparado para a tarefa, além de possuir um perfil de seriedade, fundamental para a função que exercerá, e de contar com uma boa equipe em seu entorno.
E também pelo reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido pela atual gestão, que tem a frente o Dr. Delgado e que apoia a candidatura de Ogusuku.
Então é isso, dia 17, vou de Rui Fragoso e Ogusuku.

2 comentários:

  1. O Dr. Rui Fragoso de fato, representa o que há de melhor na advocacia, inquestionavelmente o de melhor preparo em todos os sentidos, vamos elegê-lo. Agora, afirmar que delgado Lopes fez boa gestão, é equívoco grosseiro, pois esse cidadão nada fez em defesa da advocacia. E o que é pior, criou uma comissão de ética para defender seus amigos amedrontando quem vai até a OAB para uma reclamação, e uma outra comissão para atacar aqueles que não seguem sua linha de conduta. Para os adversários o tribunal de Ética, já para os seus amigos a defesa e o terror contra o queixoso, ameaçando o jurisdicionado com processo por danos morais. Que é isso Paulo? Seguramente você deve estar entre aqueles beneficiados pela postura dúbia do Delgado. Por isso o Dr. Fragoso escolheu o Dr. Jesuel, este sim, capaz de por ordem justa na casa. Vamos votar no Jesuel Gomes no dia 17/11 e ele será o advogado ungido para dirigir a OAB/Sorocaba, o tal de OGUSUKU nem vai ao fórum, como sabe de nossos problemas. Está com medo de quê?

    ResponderExcluir
  2. O comentário publicado mostra que as eleições da OAB neste ano estão mais quentes que o de costume. E acho isso bom, quanto mais acirrada a disputa, maior será a responsabilidade do vencedor.
    Respeito a opinião postada, só faço questão de deixar claro que não estou entre supostos beneficiados de coisa alguma. Sequer sei de que tipo de benefício o colega trata.
    Nesse ponto, acho que o colega exagerou em precipidamente me incluir num balaio que não é o meu.
    Mas, tudo bem. Digamos que o calor das eleições nos leve a alguns "exageros".

    ResponderExcluir