Pedagiômetro

11 de nov. de 2009

Ruby ao volante

A Comissão criada pela Câmara de Vereadores sorocabana para apurar o caso da cerveja seguida de racha, protagonizado pelo nobre Ruby, está concluindo seus trabalhos.
Ao que tudo indica, o vereador se esforçou em tentar convencer a tal comissão de que não houve nenhum racha e que, já que não estava conduzindo carro oficial, o fato de ter tomado uma cervejinha ou não, teria pouca ou nenhuma importância para a apuração de eventual quebra de decoro parlamentar. Enfim, não estava no exercício de suas funções quando dos fatos.
Até aí, tem toda a razão. Em nenhum lugar está escrito que deve ser cassado o parlamentar que der um "mal exemplo".
O problema se instala na questão da carteirada. Os policiais ouvidos no caso confirmaram que ao ser abordado, Ruby teria dito que era Vereador e que não podiam fazer nada com ele.
Aí sim a coisa pega. O Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgância do Município tratam de forma bastante severa o abuso no uso das prerrogativas de um edil. Então, nesse caso, confirmando-se o conteúdo do depoimento dos policiais, pode mesmo haver cassação por quebra de decoro.
Se é verdade que até ser abordado pela PM quem estava ali era um cidadão comum, em sua hora de folga, também é verdade que ao "carteirar" acabou vestindo a farda, empunhando a funcional e bradando: "quem está aqui é uma autoridade do município!"
Pena ninguém ter filmado, deve ter sido uma cena linda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário