Pedagiômetro

14 de nov. de 2009

O que dizia Lippi no início do caso

Essas foram as primeiras declarações do Prefeito Vitor Lippi sobre o caso, publicadas no Jornal Cruzeiro do Sul do dia 02 de abril de 2009:

Na manhã de ontem, antes de tomar conhecimento da representação, o prefeito Vitor Lippi (PSDB), em entrevistas às rádios da cidade, disse que o caso envolvendo a compra de veículos Corolla por integrantes de seu governo é uma coisa pessoal e que quem deve dar explicações são os próprios secretários. Disse ainda que tinha conhecimento do fato, que ficou sabendo pela imprensa. Por meio da Secretaria de Comunicação, acrescentou que a aquisição não tem nada a ver com o governo, que não houve má-fé e não foi utilizado dinheiro público. Declarou que cabe ao secretário Biazotto responder as questões a respeito do veículo Toyota.
O secretário de Governo e Planejamento, Maurício Biazotto Corte, informou que entende e recebe com tranquilidade a representação, já que este é um direito de manifestação do Legislativo. Acha interessante que se apure o caso com transparência. Segundo ele, o Ministério Público é o melhor órgão para apurar a questão. Não entendo isso como desgaste. Se não há prejuízo no erário público, não há nada de imoral, declarou.


Era o primeiro sinal da conivência com pequenos atos de imoralidade percebidos na administração municipal. Como não foram combatidos, outros se seguiram e alguns meses depois já tínhamos três secretários detidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário