Pedagiômetro

20 de ago. de 2009

A crise é de quem?

O que há de mais saudável num regime democrático é o debate entre projetos e idéias. O que há de mais perigoso é a falta de ambos.
A oposição ao governo Lula, liderada pelo PSDB e pelo DEM(PFL) atuam sem projeto e nem idéias. Partem, portanto, para a lógica do quanto mais denunciar, melhor. Daí que situações sérias misturam-se com banalidades e todo o Congresso cai em descrédito.
E como eles não tem nem projeto, nem base social, utilizam como "militância" alguns veículos de comunicação que se sujeitam a isso.
É inquestionável a diferença de tratamento quando se acusa alguma figura petista de algo, de quando algum tucano está envolvido em assunto obscuro. Aliás, na maior parte das vezes ficamos até em dúvida se a figura é filiada a algum partido político. Dos ex-Secretários de Sorocaba exonerados este ano, por exemplo, quem era tucano?
Mas escrevo este texto, principalmente, para expor minha opinião sobre a tal crise do PT. Durante todo o dia ouvi falar nisso. A Globo e a Band trabalharam todo o seu jornalismo com chamadas do tipo "PT em crise". Na internet não foi diferente.
Pois que fique claro que não há crise alguma no PT. O partido vive, aliás, excelente momento interna e externamente.
O desentendimento havido é restrito a bancada petista do Senado. Aí sim a coisa anda complicada. Nem tanto quanto noticiam, mas é que a bancada é do PT, né? Onde tudo é mais notícia (negativa, em geral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário