Pedagiômetro

5 de ago. de 2009

Emídio é a melhor opção para o governo do estado

O debate sobre as eleições ao governo do estado começa a ganhar corpo. De um lado, o grupo que administra São Paulo há décadas (Serra, Alckimin, Covas, Fleury, Quércia, Maluf, Montoro... farinhas do mesmo saco)e que, pela primeira vez em anos, enfrenta forte oposição de setores estratégicos da sociedade. De outro, forças de esquerda se organizam para oferecer um projeto alternativo ao povo paulista.
As diferenças quanto aos tais projetos são basicamente as mesmas que percebemos quando comparamos a forma de governar do presidente Lula, com a do ex-presidente Fernando Henrique. Há clara inversão de prioridades e estratégias de desenvolvimento. Só pra lembrar, nos períodos em que o país enfrentou crises na época de FHC a receita básica dos tucanos era: aumentar taxa de juros (que chegou a quase 50% ao ano e hoje está na casa dos 8% a.a.)e diminuir os investimentos (que eles chamavam de gastos) públicos.
Com Lula, o Brasil cortou juros e aumentou investimentos em áreas que tem a característica de gerar empregos rapidamente, além de ter diminuído impostos estratégicos para o emprego (outra novidade, já que FHC pra combater a crise, aumentava impostos).
Enfim, é chegada a hora de fazermos o mesmo debate que levou Lula a mudar o país, também em nosso estado.
O campo de esquerda que vem discutindo esse projeto, principalmente o PT, o PCdoB, o PSB e o PDT, tem oferecido seus nomes para a disputa. Até aqui o PSB tem sugerido o deputado Ciro Gomes, o PDT apresenta Dr. Hélio (prefeito de Campinas) e no PT desponta como melhor alternativa o prefeito de Osasco, Emídio.
O petista ainda é um nome um tanto quanto desconhecido, mas tem como cartão de visitas uma excelente administração numa das maiores cidades do estado.
Abaixo, segue link para a página da Revista do Brasil, onde há boa entrevista com Emídio.

Revista do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário