Pedagiômetro

12 de ago. de 2009

Resposta à segunda pergunta do Vereador Paulo Mendes

Seguindo o combinado, respondo aqui a segunda das perguntas formuladas pelo Vereador Paulo Mendes, através do jornal Bom Dia.
A questão é sobre a possibilidade de o PT apoiar a candidatura de Ciro Gomes ao governo do estado e qual seria minha opinião a respeito.

Postei há poucos dias que minha opção ao governo do estado é o companheiro Emídio, petista e atual prefeito de Osasco. Sugiro a leitura de tal postagem (um pouco abaixo)para melhor justificativa dessa opção.
Quanto a possibilidade de o PT apoiar a candidatura de Ciro, creio que seja algo absolutamente natural que façamos tal debate.
O que há de concreto, é que se percebe um esgotamento do modelo de administração do PSDB no estado de São Paulo. Basta verificar os ânimos de setores organizados da sociedade. Essas organizações nos servem como termômetro.
A sequência de governos tucanos nos deram a aprovação automática, que resultou numa geração de analfabetos funcionais, a criação e o crescimento do PCC, além do vergonhoso conflito entre as polícias, durante a greve da Polícia Civil.
Há tantos outros pontos que poderíamos abordar nas áreas da saúde, habitação, pedágios, etc. Mas acho que já mencionei um número suficiente de argumentos para sustentar que o modelo do PSDB está esgotado no estado.
Pois bem, percebendo isso, as forças de esquerda debatem legitimamente qual seria o melhor nome para enfrentar e vencer as eleições do próximo ano. Daí o PSB apresentar Ciro Gomes, o PCdoB Aldo Rebelo, o PDT Dr. Hélio e o PT Emídio, Marta, Palocci, Haddad, ou quem quer que seja.
O importante é que tenhamos desse bloco de partidos o entendimento de que temos um projeto em comum: oferecer ao estado de São Paulo um programa de governo diferente do que vem sendo implementado pelos demo-tucanos, ter uma candidatura viável do ponto de vista eleitoral e construir um palanque consistente para sustentar a campanha da companheira Dilma à Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário