Pedagiômetro

31 de mar. de 2010

“Almoço de gala” e “Bota-fora” denunciam descaso com políticas públicas


O Partido dos Trabalhadores de São Paulo, em conjunto com os movimentos sindicais e sociais preparam para o dia 31 de março, uma série de manifestações que denunciarão o descaso com políticas públicas do governo de José Serra, que deixa o cargo nesta quarta-feira, para concorrer à presidência da República.

Às 12 horas, no Vão Livre do MASP (Av. Paulista), o funcionalismo do estado promoverá um “almoço de gala” com a presença de personalidades e parlamentares. O valor cobrado será de 4,00 reais, o mesmo do vale refeição. José Serra, um dos convidados, terá uma cadeira reservada.

Às 14 horas, os professores, em greve há duas semanas, farão nova assembleia para avaliar o rumo da paralisação. Após todos seguirão em caminhada até o centro velho da cidade, onde haverá o “Bota Fora de Serra” e das políticas neoliberais.

O secretário Sindical do PT/SP, Ângelo D’Agostini Junior, disse que está contando com a presença de Serra para que ele sinta na pele a realidade de centenas de trabalhadores, das mais diversas categorias, que foram ignoradas durante sua gestão. “Nossa expectativa é de que o governador tucano compareça e almoce o vale coxinha”.

O secretário também explicou que o “Bota Fora” tem como objetivo dar um basta nas políticas neoliberais dos governos “demotucanos” que descartam as políticas públicas, que na sua avaliação, são fundamentais para o desenvolvimento do país.

As categorias envolvidas prometem uma grande mobilização, que contará com boa dose de criatividade a partir de alas, que denunciarão o desmonte do Estado praticado por tais políticas.

Fonte: www.pt-sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário