Pedagiômetro

29 de mar. de 2010

Unidade no PT paulista: Suplicy declina de candidatura em favor de Mercadante

Estive hoje na reunião da Executiva do PT estadual que contou com a presença do Senador Eduardo Suplicy.
Como ocorreu com outros pré-candidatos ao governo paulista, Suplicy foi convidado a expor à direção as razões de sua pré-candidatura e sua leitura do estado de São Paulo.
Com a sinceridade que lhe é peculiar, o Senador disse que havia se colocado à disposição do PT por entender que poderia contribuir, já que teria alcançado mais de 10 milhões de votos em 2006.
Falou também dos problemas do estado e do quanto será importante transferir o modelo de gestão aplicado no governo Lula para cá.
Aberto o debate, o que se viu foi uma rica discussão. Argumentos sólidos que demonstraram a maturidade e a unidade do partido em São Paulo.
Ao final da reunião, Suplicy disse ter sido convencido de que o melhor para o PT e para o estado, neste momento, seria mesmo a candidatura de Mercadante, declinando, então, de sua própria pré-candidatura.
Gesto grandioso de um grande petista. Aliás, por falar em grandes gestos, assim também considero o de Mercadante, que teria uma eleição tranquila ao Senado, mas que aceitou a tarefa do partido para enfrentar uma verdadeira guerra no estado.
Pois é assim que se constrói um grande partido, com grandes militantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário