Pedagiômetro

23 de mar. de 2010

Mercadante será o candidato petista ao governo do estado

Há um consenso entre as correntes petistas sobre o nome que deverá representar, não só o partido, mas todo o bloco que está sendo construído de forças que querem propor um modelo diferente para o desenvolvimento do estado de São Paulo. O nome é Mercadante.
Bem, na verdade, há um quase consenso. O senador Eduardo Suplicy ainda insiste na viabilidade de sua candidatura.
Em respeito a tudo o que Suplicy já fez pela democracia, pelo estado e pelo país, seu nome deve ser levado em consideração. Não há como desrespeitar a tradição democrática do PT com o argumento de que existe pressa para que as definições ocorram.
Então, se até a próxima semana não houver um entendimento entre as pré-candidaturas de Mercadante e de Suplicy, as prévias devem ocorrer ainda no mês de abril.
Assim, o que teremos de positivo é que, provavelmente, no início de maio nosso bloco estará nas ruas. E creio muito numa vitória desse bloco.
O modelo de gestão do PSDB em São Paulo está esgotado. Não há como recuperá-lo. Tudo o que depende do estado está falindo, a educação, as polícias, a saúde. A forma como governam é ultrapassada e ineficaz. Um esforço em se implantar um modelo parecido com o trabalhado pelo governo do Presidente Lula deverá tornar nosso estado um lugar mais justo para se viver, além de acelerar seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário