Pedagiômetro

6 de mai. de 2010

Ex-secretário é réu em ação de incentivo fiscal

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Enriquecimento ilícito, triangulação, uso do cargo para a obtenção de benesses e improbidade administrativa. A Justiça aceitou tais denúncias contra o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel de Jesus Leite, e instaurou processo, em que ele e sócios da empresa (Skapcom) são arrolados como réus. As acusações foram apresentadas pelo Ministério Público (MP) no ano passado em consequência do decreto assinado no início de 2009 pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB), concedendo incentivos fiscais à fábrica de escapamentos (Induskap), que oficialmente tem o pai do ex-secretário como sócio majoritário, mas que segundo o MP, beneficia o próprio ex-secretário Daniel em evidente triangulação, citação do próprio Inquérito Civil (IC). Não há data prevista para o julgamento do processo que está na fase preliminar.

Leia a matéria completa clicandoaqui.

E o pessoal da Casa Grande continua se omitindo

O escândalo mencionado na reportagem, assim como o que derrubou Biazzoto e Ferrari, ou mesmo a tolerância com os erros do Vereador Ruby possuem uma mesma origem, qual seja, a política do "aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei".
É a lógica da Casa Grande.
Daniel de Jesus está sendo acusado de algo muito grave. De ter se utilizado do cargo que ocupava para a obtenção de benefícios à empresa de sua família.
E qual a reação do Prefeito? Nenhuma. Nada. Daniel deixou o cargo, não foi demitido.
Em Sorocaba tem sido assim, depois de trinta anos do mesmo grupo político administrando a cidade, a Prefeitura já não é mais o símbolo da coisa pública, mas um quintal onde amigos se encontram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário