Pedagiômetro

25 de mai. de 2010

Ruby é advertido

Acho que, desta vez, a Comissão de Ética da Câmara de Sorocaba acertou na dose. Por mais que esta opinião possa parecer contrária ao que venho defendendo quanto ao baixo nível ou qualidade de alguns parlamentares da atual legislatura.
Acontece é que o erro aconteceu no caso anterior, quando Ruby foi pego dirigindo em alta velocidade após ter ingerido bebida alcoólica. Naquela ocasião o parlamentar tentou a famosa carteirada pra se livrar de problemas, mas não conseguiu.
Insisto que aquele ato, na minha opinião, constituiu quebra de decoro e que o mesmo deveria ter respondido por isso.
Entretanto, cada caso é um caso. O fato de a comissão ter errado na situação anterior não justifica uma punição com excesso de rigor agora.
Ruby errou novamente. Participou de sorteio em plena audiência pública realizada na Câmara. Agora, recebe pena compatível com o ato praticado. Se reincidir, a pena deve ser mais severa.
É certo que o referido Vereador nunca teve ou terá meu voto. Mas igualmente certo é que foi legitimamente eleito. Os votos recebidos por ele valem tanto quanto o que depositei à candidatura que escolhi.
Assim é a democracia, às vezes com gosto amargo, mas ainda assim saudável.
E quanto ao caso anterior, continuo como a maioria da população sorocabana, sem engolir o fato de terem varrido a sujeira pra debaixo do tapete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário