Pedagiômetro

24 de fev. de 2010

É tempo de varrer a ARENA

Nunca tive dúvida das qualidades de Lula. E na última semana me convenci de mais uma, a generosidade frente a seus adversários.
Pelo que ouvi o Presidente dizer, Lula é mesmo um ser humano muito melhor que eu.
Referindo-se aos ataques sofridos pelo PT em 2005, sentenciou sua certeza quanto aos objetivos da direita e de seus tantos braços àquela época: queriam destruir o PT.
Mencionou aquela infeliz frase do então presidente do DEM que disse que era época de "varrer aquela raça", no caso a raça era a dos petistas mesmo.
Lula disse então que o PT sobreviveu pela força de sua militância e que agora quem está acabando é o DEM, mas que nem por isso devemos tripudiar sobre a desgraça alheia, em respeito a democracia.
Repito, ele é bem melhor que eu. É exatamente em respeito a democracia que eu desejo profundamente o enterro dessa lamentável página de nossa história que começou com a ARENA, que se transformou em PDS, depois em PFL e agora em DEM(Democratas).
A saúde da ARENA, a bem da verdade, já começou a se complicar com a vitória de Lula em 2002. Piorou em 2006, quando encolheu consideravelmente. Foi para a UTI com a prisão de Arruda e com o risco de cassação do Prefeito Kassab. Mas será o povo brasileiro quem assinará seu atestado de óbito em outubro deste ano, quando disser nas urnas que o Brasil mudou e que nesse novo país não cabem mais coroneis e preconceitos que estão no DNA dos representantes da ARENA, digo PFL, digo DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário