Pedagiômetro

2 de fev. de 2010

Meus sinceros agradecimentos

Encerrou-se ontem a tarefa a mim atribuída de, pelo segundo mandato, presidir o Diretório Municipal do PT.
Tive a honra e o privilégio de representar um dos maiores partidos de esquerda do mundo, numa das maiores cidades do estado de São Paulo. E creio que entre erros e acertos o saldo tenha sido positivo.
Entendo que a maior de todas as tarefas dos petistas nos últimos sete anos tem sido a prática constante do debate e da busca do convencimento de que há em curso apenas dois grandes projetos de país no Brasil de hoje. Um, liderado pelo PT e construído em conjunto com aliados estratégicos como o PCdoB. E outro, liderado pelo PSDB e apoiado por aliados como o DEM (PFL).
Quanto a isso, não me restam dúvidas de que o PT em Sorocaba conseguiu estabelecer esse debate. Sobretudo, fazendo as críticas necessárias ao modelo de gestão tucana na cidade, mas sempre com apontamento de soluções. Sempre dizendo como faríamos se fossemos governo. Aliás, como faremos, porque seremos governo em breve, não tenho dúvida.
Entendo que esteja cada vez mais claro para o povo brasileiro que esses dois projetos são antagônicos e que o nosso é o único que fez a opção estratégica de se colocar ao lado dos mais humildes, dos pobres e dos explorados.
O PT é e continuará sendo uma obra em construção. E agradeço a cada companheiro e a cada companheira que nos últimos quatro anos auxiliaram essa direção pelo empenho, pela força, pela luta e pela generosidade que sempre demonstraram.
Meu muito obrigado, muita sorte ao companheiro Triniti e aos novos membros do Diretório Municipal e viva o PT!

2 comentários:

  1. Paulo Henrique:

    Foi uma honra participar da direção do PT em Sorocaba nestes últimos anos, sob sua presidência.

    Também acredito que entre erros e acertos o saldo é positivo. Principalmente porque o partido passou por um dos períodos mais turbulentos de sua história.

    Boa sorte agora na direção estadual do Partido.

    Um abraço

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. PH, parabéns pela sua gestão à frente do PT/Sorocaba. Não tenho dúvidas do avanço do nosso Partido na cidade, e devemos muito à sua direção e dos demais companheiros; e não tenho dúvidas acerca da importância da sua militância e do seu exemplo de combatividade. Conte conosco.
    Abraços
    Wladimir

    ResponderExcluir