Pedagiômetro

21 de fev. de 2010

Lula e o PT depois de 2010


Na quinta-feira, ainda antes do início dos trabalhos efetivos do 4° Congresso do PT, em plenária da corrente Contruindo Um Novo Brasil, a CNB, José Dirceu defendia que após deixar a Presidência da República, Lula deveria se dedicar ao PT.
Dizia que o partido que hoje é preferido por quase trinta por cento da população brasileira tem espaço para crescer. Pode chegar aos trinta e cinco, pelo menos.
A questão abordada é que precisamos avançar na luta por um país mais justo e que para isso é fundamental que o PT amplie suas bancadas. Trata-se da legítima disputa de hegemonia.

E Lula parece disposto

No dia seguinte, durante a posse do novo Diretório Nacional, Lula disse que quando seu mandato terminar se dedicará mais ao PT.
Disse ainda que entende de importância estratégica que a experiência bem sucedida da construção de um partido de esquerda e de massas do porte do PT seja compartilhada com as demais forças da América Latina. Defendeu a integração das forças progressistas do continente e disse que o Partido dos Trabalhadores pode ser o indutor dessa articulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário