Pedagiômetro

3 de set. de 2009

A oposição sem rumo, nem discurso

A cada dia fico mais constrangido com a "inteligência" da oposição demo-tucana ao governo Lula.
Em democracias sólidas as oposições possuem caráter importantíssimo. Além de permitirem o saudável debate em torno de projetos, ainda fiscalizam e exigem dos representantes do Executivo o cumprimento das promessas feitas.
Assim temos agido na oposição que o PT exercita em Sorocaba, por exemplo. Mesmo deixando claro, que elogio os companheiros petistas pelo comportamento adequado quando oposicionistas, sabendo que somos melhores ainda quando governistas, deixando a modéstia de lado.
Mas o debate em torno do pré-sal deu um nó no DEM (ex-PFL) e no PSDB. Não sabem pra onde correr, já que pra eles a Petrobras já deveria estar nas mãos do capital privado.
Como não tem argumentos pra bater, tentam enrolar a discussão atacando o rito proposto para a tramitação dos projetos de regulamentação.
Pode? Pra eles pode. Não entendem que o interessado na rápida aprovação dos projetos não é Lula, nem o PT. É o povo brasileiro.
Pois é isso, temos no Congresso uma oposição medíocre. Que vive tentando construir fatos para que tenham espaço na mídia, porque se depender da qualidade de suas propostas...
Aliás, faço aqui uma provocação: qual(is) o(s) projeto(s) mais importante(s) apresentado(s) pelos deputados Renato Amary e Pannunzio na Câmara Federal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário