Pedagiômetro

28 de set. de 2009

A saúde que anda mal

Lippi resolveu rasgar o verbo. Disse, na semana passada, que agora basta. Chega de negociar com os médicos e que aqueles que não estiverem satisfeitos em trabalhar na Prefeitura de Sorocaba, que peguem o boné e se retirem. Alega que não possuem "vocação" para o serviço público.
O Prefeito também reclamou da postura daqueles que, segundo ele, estariam trabalhando com a tal "operação tartaruga", onde os profissionais deliberadamente realizariam procedimentos lentamente, sem parar os atendimentos, mas prejudicando-os com filas.
Pois bem, ouvidos, os médicos dizem que estão trabalhando de acordo com a orientação da Organização Mundial de Saúde, onde os atendimentos devem durar em torno de quinze minutos.
Fazendo isso, mostram o quanto o sistema de saúde pública de Sorocaba é falho. E é isso que irrita Lippi, que quer atendimentos médios de três minutos.
Enfim, nada parece se resolver. Hoje a Câmara votará projeto que reforma a estrutura de trabalho dos profissionais da saúde, o que deve desmobilizar o movimento dos médicos, já que atende enfermeiros, atendentes e dentistas.
De qualquer forma, pelo andar da carroagem, haverá nova greve no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário